sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que Harry Potter me ensinou

Harry Potter foi uma era, um épico inesquecível para todos nós. Cada um de nós tinha uma opinião diferente para a maravilhosa obra de J. K. Rowling, mas todos nós sabemos que bem lá no fundo Harry Potter tocou nossos corações. Ao longo de dez anos, em 4,100 páginas e durante 19 horas e 02 minutos nós vivemos mais aventuras do que poderíamos imaginar, nós ficamos encantadas com o menininho da cicatriz que por um infeliz acaso tem que salvar o mundo contra as forças do mal, e durante esse tempo todo Harry Potter me ensinou mais coisas do que eu podia imaginar, coisas que eu vou levar para a vida inteira. Ele me ensinou que amizade é uma das maiores virtudes do mundo, que todos são corajosos, cada um do seu jeito, que dentro de cada um tem trevas e luz, que não importa de onde nós viemos, que línguas nós falamos, nossos corações batem como um só. Ele me ensinou que posso enfrentar tudo de ruim que vier pela frente, que sempre é possível acreditar, que é muito importante confiar em quem amamos, que o amor sempre anda no nosso lado e que amigos de verdade sempre ficam conosco até o fim. J. K. Rowling escreveu mais que um livro, ela escreveu uma aventura épica que vai ficar em nossos corações para sempre. 

 Eu me lembro que com cinco anos eu vi Harry Potter e a pedra filosofal pela primeira vez, e fiquei apaixonada quase instantaneamente pelo menininho de cabelos negros, com óculos redondos e com uma  cicatriz em forma de raio na testa, pela menininha inteligente e pelo engraçado menininho ruivo. Sentirei saudades dos tempos que ri com eles, dos tempos que eu chorei com eles. Sentirei saudades das aventuras que eles viviam, das brincadeiras dos gêmeos, das viagens de trem e de todas as outras coisas que me fizeram a criança mais feliz do mundo.

As lágrimas ainda escorrem no meu rosto quando eu lembro dos meus bruxinhos favoritos e de como eles cresceram. Esses livros e a própria vida de J. K. Rowling me ensinaram a perseverar e a nunca desistir, mesmo que tudo pareça impossível. Ainda fico emocionada lembrando dos dias em que eu brincava de Harry Potter com meus amigos. 

Sei que meus filhos e os filhos dos meus filhos irão ler Harry Potter, fico feliz só em pensar nisso. 

Harry, Hermione, Rony, Luna, Neville, Gina, Draco, Cho, Simas, Dino, Fred, Jorge, Gui, Carlinhos, Dumbledore, MacGonagal, Snape e outros maravilhosos personagens, eu nunca irei esquecer de nenhum deles nem de nenhuma de suas aventuras. Queria agradecer a todos os atores diretores, produtores e outras ótimas pessoas que deram uma versão cinematográfica aos fantásticos livros. E um agradecimento muito especial para J. K. Rowling que fez da minha infância, e de outras crianças, o tempo mais mágico de toda a minha vida e que fez um livro tão mágico e tão bom que enchia as minhas noites (eu lia Harry Potter a noite) de magia de diversão.

Agora fechem os olhos, e lembrem de como eles era pequenos e agora de como são grandes...

Mas agora que tudo vai acabar... Não, Harry Potter nunca vai acabar, ele sempre vai estar conosco, em nossos corações.

The magic will never end...

8 comentários:

  1. Oi. Aqui é a Bonnie, se não me recordar =)

    Achei seu texto muito lindo. Expressou exatamente o que todos os Potterianos querem dizer, mas que se perdem no caminho até os lábios e saem pelos olhos em forma de lágrimas.

    E você escreve muito bem.

    Coloquem suas varinhas para o alto, a magia nunca irá acabar!

    ResponderExcluir
  2. Maria Clara, seu texto está perfeito.

    Tudo que muitas pessoas gostariam de dizer, e sentem. Parabéns! ^^

    Esk =)

    ResponderExcluir
  3. Da-le, da-le Clarinha! Falou tudo mesmo! E não podemos esquecer das amizades que HP trouxe pras nossas vidas, aproximando todos as pessoas, fazendo com que ler voltasse a ser um hábito, criando novos escritores e incentivando nossa criatividade, como nós que fomos e somos do WP e outros tantos rpgs e fanfics da vida! Lindo seu texto! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Bonnie, Esk e Phill!! Obrigada pelos comentários e pelo apoio, isso me faz ter mais e mais vontade de escrever!!! =D

    Bjs,Maria Clara/Sofia

    ResponderExcluir
  5. vc esta de parabém,so que, e fã mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara, tudo bem? Eu não acredito que até agora não escrevi um comentário falando sobre esse texto seu! Acho que só falei dele pra você no msn! Amei tudo! Nem tenho palavras para expressar o quanto eu acho esse texto tocante e o valor que Harry Potter teve e sempre terá em nossas vidas.

    Passei aqui para lhe dizer que te indiquei para um Meme e um selinho! Aqui vai o link:
    http://flordemoranguinho.blogspot.com/2011/10/selinho-seu-blog-e-um-estouro.html

    Eu quero ver textos novos!! Continue escrevendo! Você tem talento!

    Ah, e me add no meu novo msn: geekofheartandsoul@hotmail.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. AHHHHH!!! Obrigada amorinha!!!! Sua opinião é muito importante para mim!! Eu to um pouco sem tempo para escrever mais já estou cheia de ideias para novos posts!!

    BJS!!=DDD

    ResponderExcluir