quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Liberdade

Olá! Essa é a minha primeira primeira postagem em muito tempo. Bem para resumir as os fatos, eu não conseguia arrumar tempo para postar no Blog, mas agora estou de volta e vou postar mais!


Bem, hoje eu tive mais uma aula de filosofia na escola e hoje nós falamos sobre LIBERDADE. Para mim, liberdade é uma das coisas maravilhosas que um ser humano pode ter... ou será que ele conquista? Foi aí que meus pensamentos começaram a se embaralhar. O ser humano tem ou ele conquista a liberdade? O que eu e o grupo chegamos a conclusão foi que ele conquista, com seus atos a liberdade, e quando ele a conquista ele a tem.

Depois fiquei pensando com meus botões sobre as pessoas que tem liberdade e não sabem disso. Como as pessoas que seguem ordens como robôs, sem questionar as ordens e nem se recusarem a fazer. Todas as pessoas tem liberdade, mas algumas escolhem, mesmo que inconscientemente não fazerem uso dela. Um exemplo usado na aula para isso foram os nazistas, que matavam crianças judias segundo ordens. E eu me pergunto, será que eles não percebiam que eles estavam matando simples crianças inocentes? Ou eles tinham medo de expor sua liberdade e sofrerem as consequências por isso? Mas isso é papo para outro dia!

A liberdade não é de inteiro boa, muitas pessoas cometem erros, fazem coisas ruim por causa da liberdade. Existem pessoas que pensam que só por que tem liberdade para fazerem o que quiserem poder matar, beber ou fazer outras coisas erradas. Liberdade é para ser usada com sabedoria, e com cuidado, se não do mesmo jeito que você a conquistou você pode perde-la.

Espero que tenham gostado da minha reflexão sobre liberdade! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário